Always

Link curto: http://melb.us/1vHB1oj    

Histórico
“Always é uma realização para mim, a concretização de um sonho.”

Junior, um vicentino de 22 anos descreve assim o resultado de um simples pensamento que lhe ocorreu: criar um meio de interação entre os fãs de Melanie B. “Havia percebido que a maioria das Spices tinha um fansite em português, ou uma mailing list ativa… Melanie B NÃO tinha. Então pensei: Por que não crio algo?”.

E foi o que ele fez. Em maio de 2005 criou a mailing list, chamada Always Melanie B.

“Este nome tem um significado para mim: rumores diziam que o novo single da Mel B se chamaria ‘Today’ (Hoje). Só que pensei: não sou fã da Mel B só por hoje, tenho sido por bastante tempo (mais de nove anos), e pretendo ser fã de seu trabalho por muito mais tempo… Quem sabe pra sempre? Por isso este nome, Always Melanie B (em português, ‘Para sempre Melanie B’).”

“Estou satisfeito com o resultado da mailing list. Conseguimos divulgar/trazer as músicas da Mel B (em especial as do L.A. state of mind) para no mínimo 112 pessoas.” A mailing list chegou a alcançar o número de 47 mensagens por mês (durante os meses de lançamento do LASOM) e dela participam também pessoas de outros países, exemplos: EUA, Peru, África do Sul, Reino Unido e Alemanha.

Apesar da criação do fotolog e da comunidade no orkut, Junior sempre viu a mailing list como a principal ferramenta promocional para a divulgação do trabalho de Mel B. Nem pretendia criar um site. Até que um dia percebeu que o alcance da mailing list era limitado, ou seja, só teria acesso as informações quem entrasse/participasse na mesma. Junior queria um alcance maior…

Então surgiu a idéia de criar o website. Começou a trabalhar nessa idéia, e o resultado foi um site bem simples e bobinho hospedado no GeoCities, que nem chegou a ser oficialmente inaugurado: o GeoCities não dava o suporte (para arquivos multimídia) que Always precisava.

O site então mudou de host (para MaisEmConta.com) e de endereço, sendo oficialmente inaugurado dia 21 de novembro de 2005, no endereço www.always-melanieb.br22.net. Durante o mês de novembro (em apenas 9 dias on-line), Always alcançou a marca de 878 cliques… \o/

Mas houve uma nova mudança: desta vez Junior queria um endereço que fosse mais fácil de digitar/memorizar… Como resultante disto, em dezembro do mesmo ano o endereço do site mudou para www.melanie-brown.org, no mesmo host. E agora com dois nomes: Always Melanie B ou Melanie-Brown.org.

No mesmo mês Always tornou-se a décima maior mailing list do Yahoo!, na categoria Spice Girls. E fechou o ano com a impressionante marca de 7202 cliques brasileiros (e mais de 19452, contando com os internacionais).

Já em 2006 (como resultado da mudança de endereço), as visitas do website aumentaram em 260%, e a mailing list subiu duas posições: agora, a 8ª maior do Yahoo! (dentro da categoria Spice Girls).

Um detalhe (um tanto quanto engraçado) chamou a atenção de Junior: a maioria dos visitantes de Always Melanie B em 2006 vinha do Exterior. Somado a isso (e mais uma série de pedidos), a versão em inglês do site ficou pronta (e on line) em 25 de março de 2006…

Seria este o começo da melhor fonte para informações/mídia para os fãs da Mel B? Pode ter certeza!

Dedicatória
Obviamente, gostaria de dedicar o site à Melanie B e a todos os fãs de seu trabalho solo. Dedico também a todos os fãs de seu trabalho dentro das Spice Girls, e aos fãs do grupo e das outras Spices solo (e a todas as pessoas que, de alguma forma, se interessam por Melanie B e seu trabalho).

Agradecimentos
Agradeço primeiramente à Melanie B, que com seu trabalho me trouxe muitas alegrias/ensinamentos, me deu motivação e inspiração para criar toda essa história de Always Melanie B. Gostaria de agradecer também a cada visitante, a cada participante da mailing list, da comunidade no orkut, do fotolog… Enfim, a cada pessoa que vem nos apoiando (e divulgando) nesse tempo de existência.

Agradeço também aos meus amigos e familiares, que me incentivaram e me apoiaram durante todo o processo de criação deste site, aos nossos sites afiliados, aos nossos hosts e a cada fã da Melanie B e das Spice Girls, que vem apoiando-as até os dias de hoje.

LAYOUTS PASSADOS

Registros das versões 1.0 e 2.0 não foram localizados.

Versão 2.1
always-2.1

Versão 3.0
always-3.0

Versão 3.1
always-3.1

Versão 4.0
always-4.0

Versão 5.0
always-5.0

Versão 5.1
always-5.1

Versão 6.0
always-6.0

Versão 7.0
always-7.0

Versão 8.0
always-8.0

Versão 8.1
always-8.1

Versão 8.2
always-8.2

Versão 10 – 10 anos on line
always-10