Biografia

Link curto: http://melb.us/1vHAYsH    

Melanie BConhecida como: Melanie B, Mel B, Melanie Brown, Melanie G, Scary Spice

Ler biografia completa

Melanie Brown, também conhecida como Mel B, é melhor conhecida por ser a Scary Spice, um dos membros da icónica girl band, as Spice Girls. Seu primeiro single, "Wannabe", foi lançado em 1996 e estabilizou o grupo como um fenômeno mundial. As Spice Girls vieram a lançar três álbuns e dez singles, vendendo mais de 55 milhões de discos mundialmente. Mel B lançou seu primeiro disco solo, "Hot", em outubro de 2000, e ele produziu três singles top5, incluindo o monstruoso hit "I Want You Back" – uma colaboração com Missy Elliott.

Melanie, em seguida, iniciou uma nova e bem sucedida carreira como apresentadora de televisão e atriz. Ela apresentou duas temporadas do show de calouros da ITV1 "This Is My Moment", gravou um documentário para o Channel 4 chamado "Voodoo Princess" e foi uma personagem principal no sitcom "Burn It" da BBC3. Melanie apresentou também Top of the Pops e Party In The Park para The Prince’s Trust.

Em 2002, Melanie lançou sua autobiografia, entitulada "Catch A Fire", que foi imediatamente para o top10 dos livros mais vendidos. No ano seguinte, ela fez sua estréia no teatro em "The Vagina Monologues", em Londres. Ela continuou a seguir com sua bem sucedida carreira nas artes cênicas atuando como protagonista em dois filmes: no terror "Lethal Dose 50%" (lançado no Brasil como "A ameaça") e na comédia "The Seat Filler", co-produzido por Will Smith e estrelando a cantora do Destiny’s Child, Kelly Rowland.

De abril a setembro de 2004, Melanie interpretou o papel de Mimi no musical "Rent" na Broadway, e no ano seguinte ela lançou seu segundo álbum solo, "L.A. State Of Mind", com o single "Today".

Em junho de 2007, após muita especulação, foram anunciados planos para uma turnê mundial de reunião das Spice Girls a se iniciar em 2 de dezembro de 2007. Desde então Mel tem conquistado a América apimentando a pista de dança na última temporada da competição da rede de tv americana ABC, o "Dancing With the Stars" (Dança dos Famosos), junto com seu parceiro, o bad-boy russo Maksim Chmerkovskiy. Brigando como irmão e irmã, mais o inegável talento de ambos, a dupla rapidamente tornou-se a favorita dos fãs.

A nativa de Leeds, Inglaterra, tem duas filhas, Phoenix Chi e Angel Iris, e é casada com o amigo de longa data e produtor de filmes, Stephen Belafonte. O casal atualmente reside em Los Angeles (Califórnia, Estados Unidos) com as crianças.